O Tribunal de Contas da Paraíba vai abrigar, em 4 e 5 de junho, a primeira edição, este ano, do Seminário Nacional de Ouvidorias a ser promovido, no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, pela Controladoria Geral da União, pela Ouvidoria Geral do Estado e outras instituições apoiadoras do evento.

O propósito é a difusão de conhecimentos e a troca de experiências entre ouvidores e ouvidoras dos três Poderes e de entes federativos. A programação incluirá a definição de iniciativas para o melhor atendimento aos autores de representações e denúncias, a avaliação dos serviços públicos, a das competências institucionais e o relacionamento das Ouvidorias com as Controladorias. A Lei do Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais também constarão dos debates.

Os organizadores dão conta de que as atividades desenvolvidas durante o Seminário Nacional terão transmissões ao vivo pelo Canal da CGU, no YouTube. E que delas poderão participar “ouvidores, técnicos de ouvidorias públicas, acadêmicos e demais interessados”. Os diplomas, porém, estarão reservados aos que tiverem participação presencial, no Auditório do TCE.

Ascom/TCE-PB

08 05 24

Frutuoso Chaves.