Por Ascom/TCE-PB

“Encontros como este servem ao propósito de um Brasil melhor”. A observação foi feita, na manhã desta quarta-feira (12), pelo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, em saudação aos participantes do “Focco em Movimento”, evento itinerante do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, então reunido no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna.
A plateia formada, em sua maioria, por escolares ouviu dele o apelo à ação em favor de um mundo melhor e de uma vida mais digna e justa. Isso requer, observou, o controle social dos atos e gastos administrativos.
Lembrou, então, que o TCE, também integrante do Focco, dispõe ao conjunto da sociedade programas e aplicativos de computador e telefonia celular desenvolvidos para o acompanhamento, em tempo real, da gestão pública. Em seguida, convidou a todos para conhecer as ferramentas de controle social dispostas à visitação no Espaço Cidadania Digital, a poucos metros do mesmo Auditório.
Primeiro a falar, o promotor de Justiça Leonardo Quintans agradeceu pela acolhida aos participantes e tratou o encontro como momento de aproximação e diálogo entre os organismos que compõem o Focco e, também, entre estes e a sociedade.
A presente edição do “Focco em Movimento” conteve apresentação cultural, exibição de vídeos, audiência pública para denúncias e sugestões, além da premiação a vencedores do concurso de redação realizado no mês de outubro em escolas públicas de João Pessoa.

Ascom/TCE-PB.
12 12 18.