O Tribunal de Contas da Paraíba teve mais uma de suas sessões plenárias acompanhadas por universitários, evento que aqui já se tornou costumeiro, nas manhãs das quartas-feiras.

Desta vez, os ambientes, ferramentas eletrônicas, normas e ritos processuais foram dados ao conhecimento de alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito, da Faculdade FBV Wyden, conduzidos ao Plenário Ministro João Agripino Filho, a Sala de Sessões do TCE, pelos professores José Viana Amorim e Thiago Lima.

 Depois de saudados pelo presidente da Corte, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, eles acompanharam o julgamento do primeiro processo em pauta, as contas de 2015 oriundas da Prefeitura de Juru, processo sob relatoria do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo.

 “Esta é uma visita importante, dado o caráter multidisciplinar. Trata de Direito, Administração e Contabilidade. Oferece aos estudantes a oportunidade da observação, ou seja, de como se dá, na prática, o exame técnico da gestão e aplicação dos recursos públicos”, comentou o professor José Viana. Por sua vez, o professor Thiago Lima, à frente da turma de Direito, enalteceu a abertura do TCE, também, a visitas desse gênero.

 Em seguida, todos foram conhecer o funcionamento dos demais setores do Tribunal.

Ascom/TCE-PB

06 06 18.