Por Ascom/TCE-PB

“Estamos aqui só para agradecer, de coração, esta homenagem, que é uma prova da amizade construída desde a fundação desta Corte”. A observação é de Dona Maria Iolanda Escorel, ao agradecer pela inauguração, na manhã desta segunda-feira (17), do edifício anexo Conselheiro Antônio Carlos Escorel, falecido em 07/12/2016. O prédio abriga Ouvidoria, Biblioteca e Gestão da Informação do TCE paraibano.
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes mostrou, ao lado do vice-presidente, conselheiro Arnóbio Viana, de diretores e servidores, e de familiares do homenageado (a viúva, filhos, netos, genros e noras), as instalações explicando a identificação dos setores, ali instalados, com o perfil do conselheiro Escorel durante sua trajetória no Tribunal.
“Esta é uma justíssima homenagem a uma pessoa que muito inspirou a todos nós, um homem que dedicou sua vida ao trabalho, nos ensinando com sua simplicidade, capacidade e inteligência”, disse o presidente ao descerrar a placa de inauguração.
Na ocasião, reafirmou a identidade do homenageado com as atividades e serviços levados a funcionar no anexo:
“Ele gostava de ouvir, e aqui está a Ouvidoria, que é canal de comunicação do Tribunal com as pessoas. Compartilhou conhecimento, e aqui está a biblioteca, que é espaço da ciência e do saber. E trabalhou por uma Corte atuante, produtiva, e aqui está nosso gabinete de gestão da informação, por onde passa o planejamento e circulam as idéias para continuarmos um tribunal de vanguarda”.
O novo anexo, com suas instalações todas acessíveis, inclusive os elevadores e banheiros, também possui salas de descanso e de refeições dos servidores terceirizados da limpeza e serviços gerais. Além, ainda, de um espaço verde sustentável, com jardim e móveis de madeira reciclável em sua área externa.
Também marcaram presença no ato de descerramento da placa inaugural, os conselheiros Fábio Nogueira, Fernando Catão e Marcos Costa, e os procuradores do Ministério Público de Contas, Bradson Camelo e Manoel Antônio dos Santos.
Ao final, os visitantes foram convidados para um café no gabinete da presidência do Tribunal.






