Por Fábia Carolino

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido na manhã desta quarta-feira (19), emitiu Votos de Pesar em razão do recente falecimento do engenheiro Marcílio Franca, pai do procurador de Contas junto à Corte Marcílio Toscano Franca Filho.

 Também, lastimou os falecimentos do arquiteto Hazel Melo, filho da secretária da 1ª Câmara Márcia Melo, e do Sr. Genival Camilo da Silva, pai da servidora Rosilda Matilde, lotada na Secretaria do Pleno. Hazel, que tinha 39 anos, foi sepultado, um dia antes, em Campina Grande.

 A Corte, em seguida, ainda expressou o sentimento de pesar pelos desaparecimentos  do escritor José de Araújo Rodrigues, pai da presidente do TCE-AM Yara Lins dos Santos e do comerciante Eurípedes Dias de Araújo, o primeiro aos 89 e, o segundo, aos 79 anos de idade.

 Autor das proposições, o conselheiro André Carlo Torres Pontes transcreveu comentário do colunista Abelardo Jurema acerca da honradez, bonomia e dignidade do engenheiro Marcílio Franca: “Não me lembro de ter conhecido alguém mais generoso e mais tolarante do que Marcílio. No seu coração só havia espaço para a bondade, para o amor ao próximo, para servir à família, aos amigos e à coletividade”, escreveu o jornalista.

RECEPÇÃO – A sessão plenária do TCE voltou a ser acompanhada por novo grupo de universitários. Desta vez, alunos do 5º Período de Direito Administrativo II, conduzidos pelos professores Izidoro da Nóbrega e Izabel Vicente, assistiram a um dos julgamentos e, depois disso, foram levados por equipe da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira, órgão sob coordenação do conselheiro Marcos Costa, para conhecer setores, equipes e equipamentos do Tribunal de Contas hoje inscrito, nacionalmente, na vanguarda do controle externo.

 Também foi do conselheiro André Carlo a proposição de Voto de Aplauso, aprovado por unanimidade, ao novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Ricardo Vital de Almeida. Ele passou a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Maria das Neves do Egito Duda Ferreira.

Ascom/TCE-PB

19 09 18.