Por Ascom TCE

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (28), emitiu pareceres favoráveis às prestações de contas oriundas de três Prefeituras Municipais. Foram aprovadas, na ocasião, as do ex-prefeito de Mulungu (Marcelo Rodrigues da Costa, exercício de 2016) e, ainda, dos atuais prefeitos de Damião (Lucildo Fernandes de Oliveira) e Monteiro (Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega), atinentes a 2017.
A prefeita Anna Lorena, presente à sessão plenária, foi ao microfone para reafirmar a convicção de que a aprovação às contas de primeiro mandato por ela apresentadas a julgamento deveu-se não apenas a seus cuidados com a administração de Monteiro, mas, ainda, aos ensinamentos e orientações que o TCE costuma dispensar, rotineiramente, ao conjunto dos gestores públicos paraibanos. Ela recebeu os cumprimentos dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, presidente da Corte, e Fernando Catão, relator do processo.
O TCE aprovou, também, as contas de 2015 da Câmara Municipal de Sapé e, com ressalvas, os atos de gestão praticados em 2010 pelo então secretário de Administração de João Pessoa, Gilberto Carneiro da Gama, ao cabo do julgamento do processo de Inspeção Especial de Contas nº 04070/12, sob relatoria do conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho.
Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana (que presidiu a parte final dos trabalhos), Fernando Catão, Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas foi representado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão.
Ascom/TCE-PB 28 11 18
Frutuoso Chaves