Por Ascom/TCE-PB

Por propositura do seu presidente, conselheiro Arnóbio Viana, o Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, em sessão plenária desta quarta-feira (10), voto de pesar pela morte do professor Vicente de Paula Nóbrega.
Pai dos jornalistas Rubens Nóbrega e Robson Nóbrega, ele faleceu, aos 89 anos, vítima de problemas cárdio/respiratórios, sábado último (6), no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Deixou viúva Dona Aparecida Nóbrega, e também órfãos Roosevelt, Rejane e Rozane.
O conselheiro lembrou, na ocasião, a dedicação do professor Vicente Nóbrega ao ensino agrícola e o forte vínculo que criou com a região do Brejo paraibano –Bananeiras especialmente – após deixar Santa Luzia, sua terra natal.
De lá saiu para ingressar na Escola de Aprendizado Agrícola Vidal de Negreiros, posteriormente Colégio Agrícola (onde foi professor e diretor) instalado no campus IV da Universidade Federal da Paraíba. Graduado em Direito, também foi o primeiro coordenador do curso no campus da UFPB de Sousa.
“Solidarizo-me ao jornalista Rubens Nóbrega, e toda sua família enlutada”, expressou o conselheiro ao enaltecer, ainda, a paixão do professor Vicente Nóbrega pela música, condição que o fez criador da ‘Escola de Música Toque de Vida’. Localizada no bairro de Jaguaribe, na capital, trata-se de uma instituição que desperta, há várias décadas, o interesse pelos instrumentos musicais e faz aflorar o talento de crianças e adolescentes de baixa renda para a música.
O Pleno também aprovou, na mesma sessão e por propositura do conselheiro Fernando Catão, voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Matias da Silva Filho, pai de John Eudes da Silva, servidor do TCE.
Ascom/TCE-PB
10/04/2019