![](http://portal-homologacao.tce.pb/wp-content/uploads/2024/10/7a547f47-773f-41b5-8952-0e18c9c346ca.jpeg)
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira (09), a visita da artista plástica internacional, Andrea Mariano. Natural de Princesa Isabel, Andrea foi primeira paraibana a expor no espaço parisiense exibindo um retrato autoral de Mozart Louvre.
Como projeto futuro, a artista vai realizar no próximo mês de março, uma exposição no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB.
Ela conta que pinta desde a infância e se recorda de tentar ampliar e diminuir figuras infantis por meio de desenhos desde os 5 anos. Nomes como Van Gogh, Picasso e Monet são algumas das influências artísticas na trajetória da paraibana.
Estavam presentes na reunião a chefe de gabinete do conselheiro Nominando Diniz, a servidora Iana Sedrim Parente, o servidor do CCAS, Eugênio Pacelli Mandu e a assessora da artista plástica, Alexandra Cordeiro.
![](http://portal-homologacao.tce.pb/wp-content/uploads/2024/10/da123783-b56f-43ae-9124-988c62b4aa07.jpeg)
Perfil – Autodidata, com 5 anos já reproduzia e ampliava imagens de gibis. O amor à arte levou ao profissionalismo. E as redes sociais facilitaram a divulgação. Suas pinturas em tela já foram apresentadas em exposições na Paraíba, e seus desenhos realistas, em papel, lápis de cor, grafite e em tela, ganham uma projeção internacional.
Andrea Mariano, em suas próprias palavras, destaca a criatividade como fator importante de diferenciação, ao realçar as emoções em seus retratos. A dedicação e o esmero, o cuidado na escolha de cores, luzes e sombras geram obras que trazem à artista, satisfação e a observadores do Brasil e do exterior, admiração.
Resultado do estilo muito próprio com que sua sensibilidade consegue trabalhar dois elementos essenciais, que definem sua proposta: a liberdade e a ousadia.
Ascom/TCE-PB
09/02/2024
Fábia Carolino