O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou à unanimidade, em sessão extraordinária nesta terça-feira (27), votos de pesar pelo falecimento do advogado e ex-deputado Jader Pimentel, que também foi prefeito de Guarabira; e do médico José Eymard de Medeiros, ex-secretário de saúde de João Pessoa na gestão do ex-prefeito Cícero Lucena.

 Autor das proposituras, o conselheiro presidente do TCE, André Carlo Torres Pontes, destacou o legado e exemplos deixados por Jader Pimentel no exercício da advocacia e de funções públicas no Executivo e Legislativo.

 E enalteceu, também, a trajetória profissional do conceituado gastroenterologista paraibano José Eymard, que também foi professor do curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba e presidente do Conselho Regional de Medicina.

 Um dos fundadores da Unimed/João Pessoa, José Eymard tinha 77 anos e morreu na tarde do domingo (25) no hospital Alberto Urquiza Wanderley, pertencente à cooperativa médica na capital.  Jader Pimentel, 79 anos, também faleceu domingo, no mesmo hospital.

ASCOM TCE-PB

27/11/2018