Por Ascom/TCE-PB

Nesta quarta-feira (14), o Tribunal de Contas da Paraíba recebeu a visita de gestores da Justiça Federal na Paraíba. A convite do presidente do Tribunal, conselheiro André Carlo Torres Pontes, eles conheceram o Espaço Cidadania Digital, ambiente aberto à comunidade desde setembro com o intuito de contribuir com o aprimoramento, expansão e difusão de programas e aplicativos desenvolvidos pelo TCE e disponível ao público.

Cícero Caldas Neto, Diretor da Secretaria Administrativa da Justiça Federal na Paraíba, Lycya Coelho, Supervisora da Sessão de Treinamento e Luis Carlos Soares Cavalcante, Diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, foram apresentados, por Flávio Sátiro Filho, diretor do CCAS, e pela uma equipe de estagiários do TCE, à estrutura física do Espaço, que possui 30 estações de trabalho, tela, poltronas e equipamento destinado à projeção de filmetes, peças e painéis eletrônicos.

Os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer as principais ferramentas de Controle Social disponibilizadas aos cidadãos pelo Tribunal – Sagres, Painéis Combustível, Medicamentos, Acumulação de Vínculos Públicos, IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), Geo-PB (sistema de acompanhamento de obras públicas), Turmalina (ferramenta de controle dos Portais Transparência), entre outros.

O avanço e pioneirismo das ferramentas digitais desenvolvidas no TCE-PB chamaram a atenção dos visitantes. “Ficamos impressionados com o nível de excelência que o Tribunal, hoje, mostra à sociedade paraibana” afirmou Cícero Cadas Neto. E completou: “Isso é fruto de uma gestão eficiente, comprometida com a transparência pública, que hoje é um dos nortes da administração como um todo, e só vem a engrandecer o nome do Tribunal e elevar a Paraíba dentro do cenário fiscal do país”.

Os gestores também conheceram as demais dependências do CCAS – auditório Celso Furtado, Galeria de exposição Linaldo Cavalcanti e salas de aula da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (ECOSIL). O estreitamento dos laços entre as duas instituições abre também a possibilidade de a Justiça Federal na Paraíba utilizar os espaços do TCE-PB para realização de eventos e cursos.

Ascom/TCE-PB

(14/11/2018)

Rafael Massoni