Por Fábia Carolino

O Sistema de Tramitação Eletrônica (Tramita) desenvolvido pelo Tribunal de Contas da Paraíba continua despertando o interesse do de Pernambuco que, assim, voltou a encaminhar equipe técnica a João Pessoa. O grupo, em sua terceira visita, busca, desta vez, informações sobre o uso do Tramita no acompanhamento dos atos de gestão de pessoal.

 Recebidos, na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente André Carlo Torres Pontes, os técnicos vinculados à Diretoria Geral e às áreas de Tecnologia da Informação e Processo Eletrônico do Tribunal de Contas de Pernambuco, foram encaminhados, depois disso, ao chefe da Assessoria Técnica do TCE-PB Ed Wilson de Santana.

 Desde setembro passado, os paraibanos podem acompanhar, on line, as despesas salariais das prefeituras, mediante consulta ao “Sagres Painéis”. Trata-se de uma nova extensão do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade criado em 2002 e, a partir daí, sucessivamente aprimorado.

 Compõem a equipe do TC de Pernambuco a chefe do Departamento de TI Ana Carolina Chaves, a coordenadora adjunta Adriana Arantes e a auditora de Controle Externo Suzana Neves, o gerente do Grupo de Processo Eletrônico Fábio Buchmann, o assessor da Diretoria Geral Adélio Ferreira e a analista de processos Glória Fraga. Também, dois integrantes do Grupo de Processo Eletrônico Adriana Dubeaux e Geovani Bezerra.

Ascom/TCE-PB

23 04 18.