Por Fábia Carolino

Dezessete contas de Câmaras de Vereadores, do total de 22 inscritas na pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado para esta quarta-feira (9), dizem respeito ao ano passado, enquanto as cinco restantes referem-se ao exercício anterior, o de 2016. O fato decorre da implantação efetiva do Sistema de Acompanhamento da Gestão Pública, procedimento utilizado no TCE em benefício, também, da celeridade processual.

Na sessão plenária desta quarta-feira, a Corte ainda verificará as prestações de contas do prefeito de Lagoa de Dentro (Fabiano Pedro da Silva, 2015) e as dos ex-prefeitos de Olivedos (Gregório de Almeida Souto, 2016), Borborema (Maria Paula Gomes Pereira, 2016), Dona Inês (Antonio Justino de Araújo Neto, 2015), Cacimba de Dentro (Edmilson Gomes de Souza, 2014) e São Miguel de Taipu (Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, 2013).

 As Câmaras Municipais com prestações de contas na pauta do TCE são as de Riachão do Poço, Coxixola, Emas, Casserengue, Borborema, Araruna, Riachão do Bacamarte, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Passagem, Mamanguape, Salgadinho, São José do Sabugi, Juripiranga, Poço Dantas e Bom Jesus (exercício de 2017), Araçagi, Quixaba, Congo, São João do Tigre, Gurinhém e Alcantil (2016).

 Organismo presidido pelo conselheiro André Carlo torres Pontes, o TCE reúne-se, ordinariamente, às quartas-feiras, a partir das 9 horas, com acesso permitido ao público e transmissões ao vivo pela TV TCE-PB (Canal no Youtube).

Ascom/TCE-PB

08 05 18.