Por Ascom/TCE-PB

A Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), organismo presidido pelo conselheiro Fábio Nogueira, do TCE da Paraíba, promove, em Brasília, reunião de Comissões instituídas para a discussão de temas relacionados a normas e diretrizes internas e, ainda, à interveniência dos TCs brasileiros em questões de interesse social vinculadas, entre outras, à segurança e saúde públicas.
Responsável pela condução do debate referente à transparência dos atos e gastos públicos, o conselheiro Marcos Costa participa das discussões que ainda envolvem mobilidade urbana, saúde, recursos hídricos, resíduos sólidos, gestão fiscal, gestão de pessoas, governança e regimes próprios de Previdência Social.
Três desses temas – saúde, mobilidade urbana e recursos hídricos – têm a incursão direta de três outros paraibanos, os conselheiros Nominando Diniz, Arnóbio Viana e Fernando Catão, ausentes, contudo, da presente rodada de discussões, em razão de compromissos institucionais. Iniciada nesta terça-feira, a reunião das Comissões Temáticas da Atricon tem duração de dois dias.
Ascom/TCE-PB
02 09 18.