Por ASCOM/TCE

O trabalho de Acompanhamento de Gestão realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, constatou indícios de irregularidades na Prefeitura Municipal de Caiçara, no exercício deste ano de 2018. O relator do processo, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, emitiu nesta terça-feira (17), alerta à gestão de Caiçara para que tome providências imediatas para correções.

O trabalho de auditoria identificou cinco falhas, entre elas, indícios de acumulação ilegal de cargos; contabilização incorreta de despesa de pessoal e ausência de recolhimento de parte das obrigações patronais ao INSS.

O Acompanhamento de Gestão, em tempo real, realizado pelo Tribunal visa antecipar e prevenir possíveis problemas de gestão pública e evitar prejuízos ao erário, que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Para mais informações consulte o Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB (edição do dia 18 de julho), Processo 00123/18, Alerta nº 00444, em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).

 Ascom / TCE-PB

 17/07/2018