Por Ascom/TCE-PB

O Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, acolheu nesta quinta-feira (27) cerca de 200 estudantes de redes municipais e da rede estadual de ensino para a edição de setembro do Projeto Escola e Cidadania.
As escolas representadas foram as seguintes: escola municipal de Cabedelo Maria José de Miranda Burity, as escolas municipais de João Pessoa Padre Bartolomeu de Gusmão, Leônidas Santiago e Marizelda Lira da Silva, e as escolas estaduais Professora Daura Santiago Rangel e o Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões.
Após o café da manhã oferecido pelo Tribunal todos se acomodaram no auditório onde Maria Zaíra Chagas Guerra Pontes, auditora de contas públicas do TCE-PB, apresentou às crianças e adolescentes, de forma lúdica e com o uso de ferramentas audiovisuais, a função dos Tribunais de Contas e a importância do trabalho de fiscalização realizado por eles para a sociedade e o regime democrático.Em seguida Dr. AndersonSouza de Lima, profissional do Serviço Médico do TCE-PB, proferiu palestra com o tema Hipertensão. Causas, formas de prevenção e tratamentos foram abordados para conscientizar os estudantes da importância deste tema.
O Projeto TCE Escola e Cidadania visa uma maior integração entre o Tribunal e a sociedade e suas edições acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. Professores e gestores escolares que queiram inscrever sua escola devem entrar em contato com o Centro Cultural Ariano Suassuna através do número 3208-3546.
Ascom/TCE-PB
(28/09/2018)