O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, participou esta semana do XIV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas, realizado de 19 a 21 de agosto no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e reuniu especialistas de diversas áreas para discutir práticas inovadoras na gestão de pessoas.

A equipe do TCE-PB foi representada pela chefe do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Ana Karolina de Farias Guedes, e a servidora Daniely Meira Veras Cavalcanti. O tema central do encontro foi “Transformando o futuro do trabalho: práticas inovadoras na gestão de pessoas dos Tribunais de Contas”, com o objetivo de alinhar conhecimentos sobre a gestão de pessoas no serviço público e promover um diálogo interinstitucional sobre a temática.

Uma das atrações do evento foi a palestra de abertura do ex-judoca Flavio Canto, medalhista olímpico que compartilhou sua trajetória profissional e pessoal, incluindo as lições que aprendeu ao longo de sua carreira, culminando em sua medalha nos Jogos de Atenas, em 2004. Em sua exposição, Canto destacou a importância do trabalho em equipe: “O sucesso que a gente admira tem a ver com o número de vezes que a gente se levanta e principalmente com o número de pessoas que nós levantamos. Isso não se limita a projetos sociais, mas serve para o nosso dia a dia. Quando a gente passa a levar em consideração a meta do outro, a gente chega muito mais longe”, enfatizou.

No segundo dia do evento, a subsecretária de Gestão de Pessoas do TCE-RJ, Sabrina Caetano, anunciou que a próxima edição do Encontro Técnico será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. “Em nome do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa, agradeço a presença de todos. E ano que vem tem mais Encontro Técnico, que já está consolidado no calendário dos Tribunais de Contas do Brasil”, celebrou a subsecretária.

O XIV Encontro Técnico não apenas proporcionou um espaço de aprendizado e compartilhamento, mas também solidificou a importância da colaboração entre os Tribunais de Contas, visando modernização e eficácia na gestão de recursos humanos.

Ascom/TCE-PB

(23/08/2024)

Fábia Carolino