Por Ascom/TCE-PB
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba participa do ‘Projeto InterAgir’, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão municipal e para o aumento da efetividade das ações de controle externo. O projeto, lançado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), vai fortalecer o sistema de controle interno dos municípios brasileiros e o monitoramento da arrecadação de receitas e execução de despesas, por meio da disponibilização tempestiva de informações qualificadas.
A iniciativa já conta com a adesão de pelo menos 85% dos Tribunais de Contas com jurisdição municipal. O Projeto é coordenado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC).
A primeira ação do ‘Projeto InterAgir’ será a coleta de informações junto aos Municípios, por meio de um questionário eletrônico, que têm até o dia 30 de agosto para enviar as respostas. A consolidação das informações será realizada pelo TCE/SC.
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Conselheiro Fernando Catão, já enviou ofício a todos os prefeitos paraibanos, sobre a importância da participação dos municípios neste levantamento, que possibilitará melhor conhecimento da estrutura dos sistemas de controle interno dos municípios, orientando ações de desenvolvimento.
Será disponibilizado um mapa identificando os municípios de todo o país que atenderam ao chamado e preencheram o questionário, no endereço www.tcesc.tc.br/interagir .
Dúvidas quanto ao preenchimento devem ser encaminhadas ao e-mail auditoriaoperacional@tce.pb.gov.br
Ascom/TCE-PB
(03/08/2021)
Fábia Carolino