Por ASCOM/TCE

18 municípios da Paraíba receberam 22 alertas emitidos pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na semana do dia 13 a 17 de agosto, quanto a fatos que possam comprometer resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial de cada um deles.
Os alertas foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB e decorrem do Acompanhamento da Gestão em tempo real realizado pela Corte de Contas. Esta ação traz a oportunidade para os gestores realizarem correções antes do final do exercício e a possibilidade de o Tribunal iniciar as atividades em 2019 já apreciando as prestações de contas de 2018.
Entre os municípios alertados estão: Cacimba de Areia, São José de Espinharas, Santa Luzia, Alagoa Grande (dois alertas), Bom Sucesso, São José de Lagoa Tapada (dois alertas), Brejo de Cruz, São Miguel de Taipu, Lagoa Seca (dois alertas), Caturité, Mamanguape, Prata, Condado, Boa Vista, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino e Mari (dois alertas). Os alertas contemplaram não só necessidades de ajustes em diversas áreas da gestão, mas também problemas com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – de alguns municípios.
Com os 22 emitidos nesta semana o TCE-PB alcança o número de 586 alertas publicados no DOE no período entre 09/01/18 e a presente data. Todas as edições do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal encontram-se disponíveis para consulta em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS)
Ascom/TCE-PB
(17/08/2018)