Por ASCOM/TCE

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (4), aprovou Votos de Pesar propostos pelo presidente André Carlo Torres Pontes em razão dos recentes falecimentos do jornalista paraibano Orlando Tejo e da Sra. Nyere Martins Pereira, mãe do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira.

 Falando em nome da Seccional Paraibana da OAB e da Associação dos Advogados Municipalistas, o advogado Johnson Abrantes expressou o apoio a ambas as proposituras.

Disse o presidente do TCE sobre Orlando Tejo: “O jornalismo regional perdeu um dos seus grandes quadros. Faleceu, no último domingo, aos 83 anos de idade, no Recife, o jornalista, advogado, poeta e ensaísta Orlando Tejo. Natural de Campina Grande, onde nasceu em 1935, Tejo, de longa militância na imprensa paraibana, era uma das grandes expressões da alma nordestina’.

‘Ele se fez conhecido e admirado por seus textos e suas análises. Sua obra mais difundida, o livro “Zé Limeira, o Poeta do Absurdo”, editado no início dos anos de 1980, é fruto de sua memória impressionante. Dono de uma verve encantadora, sua morte abre lacuna a ser dificilmente preenchida nos meios culturais da Paraíba que tanto amou”.

Ascom/TCE-PB

04 07 18.