
Equipes oriundas das Prefeituras e Câmaras Municipais começam a receber, nesta quarta-feira (11), o treinamento para uso de meios eletrônicos necessários ao encaminhamento de contas anuais, balancetes, licitações, contratos, obras, concursos e atos de gestão de pessoal ao exame do Tribunal de Contas do Estado.
Programado em duas etapas (a primeira, de 11 a 13 e, a segunda, de 24 a 27 deste mês), o treinamento transcorrerá, a partir das 8h30, na sala de sessões do TCE, o Plenário Ministro João Agripino Filho. Na ocasião, servidores, advogados e contadores a serviço dos 223 municípios paraibanos aprenderão sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), o Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita) e o Portal do Gestor.
Constantes da programação da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE, os treinamentos estão a cargo da equipe da Assessoria Técnica do Tribunal de Contas (Astec). O primeiro deles, nesta quarta-feira, tem como tema “Balancetes e PCA”.
O atendimento prosseguirá da seguinte forma. Dia 12: “Licitações e Obras”, para assessores técnicos de prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores responsáveis por essas informações. Dia 13: “Concursos e Benefícios Previdenciários”.
Os temas serão repetidos, em segunda etapa, nos dias 24, 26 e 27. As Prefeituras e Câmaras podem indicar, cada uma, o máximo de dois representantes por curso.
Ascom/TCE
(10 01 17)