Por Edição: Fábia Carolino
Os artistas plásticos, poetas, músicos, pensadores e pessoas de inspiração, que participam ou participaram dos projetos virtuais desenvolvidos pelo Tribunal de Contas da Paraíba durante a pandemia, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), receberão certificados pela participação.
Com a impossibilidade de eventos presenciais e a necessidade de continuar mantendo um elo entre o TCE e a sociedade, o CCAS inspirou-se na criação de quatro projetos virtuais, que possibilitaram curtas apresentações culturais por parte de pessoas de todo o país e até do Exterior. Nesse tempo, mais de mil vídeos foram produzidos e divididos entre os projetos Quarentena Cultural-2020, Quarentena Cultural-2021, Paraíba em Artes, e Cinquentão Cultural, esse último voltado ao Jubileu de Ouro do TCE-PB, que acontece durante todo o corrente ano.
Como agradecimento, reconhecimento e registro, o Tribunal de Contas está emitindo certificados – específicos para cada projeto – para todos os participantes.
Os certificados são assinados pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Fernando Catão, pelo presidente da Comissão do Jubileu de Ouro, Conselheiro Fábio Nogueira, e pelo Diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho. Os certificados já estão sendo entregues, e as pessoas que residem fora de João Pessoa receberão pelos correios.
Os vídeos foram produzidos pessoalmente, por cada um dos participantes e, ao final, formaram um rico acervo de apresentações artísticas em várias esperas da cultura, mostrando a sensibilidade, criatividade. musicalidade e aspectos humanos de intensa relevância cultural.
Ascom/TCE-PB, com informações do CCAS
(14/10/2021)