O Tribunal de Contas da Paraíba dispôs seu Sistema da Cadastro (Siscad) à Assembleia Legislativa do Estado. A cessão deu-se, na manhã desta quarta-feira (17), em Sessão Extraordinária presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira e convocada para a escolha do nome que sucederá o procurador geral de Contas Marcílio Toscano Franca Filho, no próximo biênio.

Os trabalhos foram abertos, às 9 horas, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica pelos presidentes do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, e da AL, deputado Adriano Galdino. “É uma honra esta nossa colaboração com a Assembleia, a quem dispomos ferramentas importantes, a exemplo, ainda, do Tramita”, observou o conselheiro. Em seguida, disse que onze Tribunais de Contas do Brasil já dispõem de ferramentas eletrônicas desenvolvidas pelos quadros técnicos da Corte, em meio a elas o Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos da Sociedade, o Sagres, criado em 2002 e, a partir daí, continuamente aprimorado.

O deputado Adriano Galdino considerou que a parceria então celebrada será benéfica às duas instituições e à sociedade. Falou do propósito da interlocução permanente do Legislativo, da independência e da harmonia entre os demais Poderes e do desejo de uma Paraíba mais unida e mais justa.

O Siscad é uma plataforma online que simplifica o processo de cadastro e o acesso aos serviços e sistemas eletrônicos do TCE por seus usuários. Permite a criação de contas de acesso, atualização, gerenciamento de dados e credenciamentos sem a necessidade de deslocamentos presenciais.