Por Ascom/TCE-PB

O auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), recebeu nesta sexta-feira (26), o primeiro evento da programação de homenagens ao paraibano Celso Furtado, considerado um dos maiores economistas do país.
Natural de Pombal, ele completaria 100 anos em 26 de julho de 2020. O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), com colaboração do TCE-PB, montou programação de ações a serem implementadas com o objetivo de difundir o legado de Celso Furtado e homenageá-lo. O calendário teve início com o evento desta sexta-feira, no auditório do CCAS, que leva seu nome, e se encerrará daqui um ano.
Umberto Porto, Diretor Geral e conselheiro aposentado do TCE-PB, foi o responsável por abrir a solenidade, que contou também com as contribuições, em mesa redonda, do economista Marcos Formiga, ex-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Juarez Farias, conselheiro aposentado do TCE-PB e ex-secretário de planejamento do Estado, Sofia Furtado, socióloga e neta do homenageado, Polyana Dutra, Deputada Estadual e Evaldo Gomes, ex-deputado federal.
Houve também a apresentação da palestra “A Economia Brasileira atual, desafios e perspectivas: uma refelxão à luz do pensamento de Celso Furtado”, proferida por Antônio Corrêa Lacerda, economista e vice-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon).
Ascom/TCE-PB
26/07/2019
Rafael Massoni