
Somam 55 os processos constantes da pauta da 35ª Sessão Ordinária Virtual da 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba realizada ao longo desta semana. A maior parte diz respeito a atos de gestão de pessoal. Haverá, contudo, o julgamento das contas anuais apresentadas pelas Câmaras de Vereadores de São Domingos do Cariri, de São José do Sabugi e de Poço de José de Moura, todas atinentes ao exercício de 2024.
Abertas às 10 horas desta segunda-feira (22), a Sessão prosseguirá até a próxima sexta-feira, ao meio-dia, com o exame, também, de tomadas de preço e denúncias procedidas, caso a caso, das Prefeituras de Patos, Barra de Santana e Nova Olinda. Neste tipo de julgamento, em que não há sala de reunião, os relatores dispõem do prazo de cinco dias úteis para apresentação, discussão de seus relatórios e coleta dos votos.
Compõem a 2ª Câmara do TCE os conselheiros Arnóbio Viana (presidente), André Carlo Torres Pontes, a conselheira Allana Camilla Santos Galdino Vieira e o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.