Por Fábia Carolino

Perto de 300 alunos de quatro escolas de João Pessoa dirigiram-se, na manhã desta quinta-feira (26), ao Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), pertencente ao Tribunal de Contas do Estado, para participação em mais um encontro do Programa “TCE – Escola e Cidadania”.
Trata-se de iniciativa destinada a contribuir com a formação cidadã dessa faixa mais jovem da população mediante esclarecimentos sobre direitos, ética e comportamento. Mas, notadamente, sobre a importância do Tribunal no acompanhamento e controle dos atos e gastos públicos.

No encontro desta quinta-feira, alunos do Colégio da Polícia Militar, do Liceu Paraibano, do Analice Caldas e das Lourdinas, após servidos de lanche, receberam da procuradora de contas Sheyla Barreto Braga de Queiroz informações atinentes ao papel do TCE e a direitos e deveres sociais.

A segunda palestra, sobre os cuidados com a hipertensão arterial, foi ministrada pelo cardiologista Anderson Souza de Lima, vinculado ao Setor Médico do Tribunal.

Pelos cálculos do coordenador do CCAS Flávio Sátiro Filho, o Programa “TCE – Escola e Cidadania”, idealizado na gestão do atual presidente da Corte de Contas André Carlo Torres Pontes, já recebeu mais de 1,3 mil escolares. Os encontros ocorrem mensalmente para a discussão de temas que também já incluíram, além da missão do TCE, o bom uso das redes sociais, comportamento no trânsito, dicas de segurança e higiene.
Ascom/TCE-PB, 26 04 18.