

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (03), a visita institucional do presidente do Farol do Desenvolvimento do Estado da Paraíba, José Carneiro, acompanhado dos empresários Rômulo Montenegro e Felipe Oscar Coelho. O encontro contou ainda com a presença do vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes.
O objetivo da visita foi estreitar laços institucionais entre o Farol do Desenvolvimento e o TCE-PB, com vistas à formalização de um convênio técnico voltado à análise e disponibilização de dados públicos em benefício da sociedade.
Segundo José Carneiro, a aproximação com a Corte de Contas representa um passo importante para fortalecer a atuação da entidade na produção de indicadores e análises socioeconômicas. “Viemos ao Tribunal de Contas, para viabilizar um convênio que permita ao Farol utilizar as informações do TCE e transformá-las em indicadores claros, que refletem a realidade da sociedade. Fomos muito bem recebidos e encontramos um ambiente absolutamente favorável a essa parceria” , destacou.
O presidente do Farol do Desenvolvimento ressaltou ainda que a iniciativa busca devolver à sociedade análises qualificadas a partir dos dados produzidos e fiscalizados pelo Tribunal, reforçando a importância da transparência e do controle social.
O Farol de Desenvolvimento da Paraíba é um espaço para discussão e promoção de ações que visam estimular e incrementar o desenvolvimento estadual. Fundado como entidade da sociedade civil organizada, o Farol do Desenvolvimento da Paraíba atua na formulação de projetos, na proposição de políticas públicas e no fortalecimento das cadeias produtivas locais. Unidos por um sentimento de transformação, esses líderes formaram uma aliança capaz de unir a experiência prática dos que fazem acontecer com o conhecimento científico, criando uma base sólida para o desenvolvimento do estado.