O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, participou, nesta quinta-feira (11), de sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba, que concedeu a Medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo estadual, ao superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Rudrigo Otávio Andrade Araújo, e entregou o Título de Cidadania Paraibana ao médico psiquiatra Herve Luna Ben Sirak.

As homenagens, propostas pelo deputado Chió, reuniram parlamentares, empresários, médicos, familiares e amigos no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

Em seu discurso, Chió ressaltou a relevância da atuação de Rudrigo Otávio no fortalecimento do desenvolvimento econômico e sustentável do Estado, destacando o fato de ser o primeiro paraibano a assumir a superintendência do BNB na Paraíba. Já o médico Herve Luna, natural da República Democrática do Congo, foi reconhecido pela contribuição à saúde da população, especialmente nas regiões do Cariri e Curimataú, onde atua há 17 anos.

Emocionados, os homenageados agradeceram o reconhecimento. Rudrigo Araújo afirmou que a honraria aumenta sua responsabilidade no trabalho em prol da Paraíba, enquanto Dr. Ben destacou o acolhimento recebido no Estado, onde construiu sua carreira médica desde a graduação na UFCG.