O Plenário Ministro João Agripino Filho, ambiente das sessões do Tribunal de Contas do Estado, teve quase todas as cadeiras ocupadas, na manhã desta quarta-feira (11), por alunos dos Cursos de Direito, Administração, Gestão Pública e Economia, da Universidade Federal da Paraíba.

Os visitantes compuseram a plateia recorde de toda a história do plano de visitas estimuladas a fim de que os grupos universitários tomem conhecimento de normas, ritos processuais e ferramentas a serviço do controle dos atos, dos gastos e dos recursos públicos desenvolvidas pelo TCE.

Além de acompanhar o julgamento de parte dos processos constantes da pauta desta quarta-feira, os visitantes foram recebidos pelo coordenador do Espaço Cidadania, André Agra, de quem receberam informações sobre aplicativos e programas modelares, vários deles úteis, também, ao controle social das ações, receitas e despesas públicas.

Na Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) eles foram informados sobre o funcionamento do Tribunal (pelo auditor de controle externo Luciano Medeiros) e sobre Auditorias Coordenadas (pela auditora Patrícia Lúcia de Souza).

As quatro turmas de alunos da UFPB têm como professores, caso a caso, o procurador geral de contas Marcílio Toscano Franca Filho, o secretário executivo da Ecosil Carlos Aquino e o professor Alfredo Rangel, integrante do quadro docente da mesma Universidade.

 GALERIA DE FOTOS

Ascom/TCE-PB

11 09 24

Frutuoso Chaves.