Por Ascom/TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gervásio Maia, assinaram, na manhã desta quinta-feira (27), Termo de Cooperação Técnica que permitirá a veiculação, pela TV Assembleia, de conteúdo educativo e jornalístico destinado, principalmente, a expandir e estimular ações de transparência da gestão pública.
A parceria possibilitará, conforme destacou na ocasião o conselheiro André Carlo, que iniciativas e ferramentas de controle já postos à disposição da sociedade pela Corte – a exemplo dos painéis de acompanhamento da gestão, do Sagres On line, do app NOSSO TCE e do programa Voluntários do Controle Externo – sejam ainda mais utilizadas pelos cidadãos no exercício do controle social.
“Nada melhor que um canal aberto de comunicação como a TV Assembleia para fornecer mais informações à sociedade, orientando os cidadãos a fiscalizar seus próprios municípios, em particular, e o Estado de forma geral. Ganha, com isto, toda população paraibana”, comentou ele.
O deputado Gervásio Maia, por sua vez, destacou que o Legislativo estadual se une à Corte de contas não apenas para difundir as ferramentas de controle externo existentes, mas principalmente para levar informação de qualidade ao povo sobre a administração pública paraibana, em âmbito municipal e estadual.
Ele destacou, na ocasião, que a Assembleia da Paraíba é a primeira do país a expandir para o interior o sinal digital de sua TV, recentemente estruturada, com novos equipamentos e instalações reformadas.
Revelou, ainda, que nos próximos dias será publicada no Diário Oficial da União a licença de expansão do sinal que permitirá à TV Assembleia alcançar até 80% do estado.
A assinatura do documento ocorreu no Salão Nobre da Assembleia e contou com as presenças, entre outras, dos deputados João Gonçalves e Jeová Campos, e das deputadas Camila Toscano, Cida Ramos e Estela Bezerra.
Na mesma solenidade, o presidente Gervásio Maia fez a entrega de 125 computadores para uso pelos funcionários da Casa.
Ascom/TCE-PB
27/12/2018
(Carlos César Muniz)