Por Ascom/TCE-PB

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa será atração neste sábado (06), às 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba com apresentação do 2º Concerto Oficial , sob a regência do maestro Laércio Diniz, o mesmo que rege a Orquestra Filarmônica do Brasil. Além do concerto, acontecerá  duas exposições de obras de artes de Francisco Brennand e Sayonara Brasil.  Entrada gratuita.

O  Maestro – Laércio Diniz

Laércio Diniz começou a sua carreira internacional regendo a Bachiana Chamber Orchestra no Carnegie Hall, em Nova York. Um ano depois, o maestro regeu o pianista David Brubeck, no Lincoln Center, também em Nova York. Em 2010, criou a Orquestra Filarmônica do Brasil – “FIBRA”, no Rio de Janeiro, e, em 2011, assumiu a regência da orquestra holandesa  New Netherlands Orchestra. 

Nascido no Rio de Janeiro, venceu dois concursos de violino. Em 1987, ganhou do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) bolsa de estudos para estudar na Alemanha, na Escola Superior de Musica de Colônia, sob a orientação de Ingeborg Scheerer, Saschko Gawriloff (Spalla da Filarmônica de Berlin) e Susanne Rabenschlag, estudando musica de câmara com o quarteto “AMADEUS”. Chefe de neipe da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, fundou o quarteto de cordas AUREUS e a Orquestra de Câmara Engenho Barroco, da qual também é  diretor artístico. 

Realizou concertos na Alemanha e na América do Sul com estes grupos. Teve como mestres os maestros Roberto Tibiriçá e Isaak Karabchewsky. Foi maestro e diretor artístico da “Orquestra do Pateo do Colégio” e é maestro convidado de vários festivais internacionais de música. Com  a Bachiana Chamber Orchester,  regeu nas mais importantes salas de concertos do Brasil. Laércio Diniz é patrocinado pela seguradora CAPEMISA, por meio  do projeto “Maestro CAPEMISA”, regendo como convidado diversas orquestras por todo o Brasil, sempre como grande sucesso de mídia, crítica e público. 

Representa um dos maiores projetos sociais do Brasil reconhecidos pela UNESCO, o “Lar Fabiano de Cristo”.  

PROGRAMAÇÃO:

Alexandre Guerra: Paisagens Brasileiras

I Serra do Mar

II Enseada ao Sul

III Planalto Central

IV Oceano Atlântico

V Amazônia

 R. Straus: Concerto para Trompa n° 1 em Mi bemol maior op.11

Solista Robson Gomes da Silva

INTERVALO

J. Brahms: Sinfonia n° 1 em Do menor, op, 68

I Um poço sostenuto – Allegro – Meno Allegro

II Andante sostenuto

III Um poço allegretto e grazioso

IV Adágio- Più anadante- Allegro non troppo, ma com brio- Più Alegro

Ascom/TCE-PB

(03/04/2019)