Por Edição: Fábia Carolino

O TCE-PB, mais uma vez, obteve destacada posição nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – OTC Pantanal, que este ano aconteceu na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, entre os dias 08 e 14 de outubro. O evento contou com a participação de 25 tribunais de contas e envolveu 1.130 atletas, sendo 33 da Paraíba, que alcançou a 16ª colocação geral, a terceira do Nordeste, com três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O TCE do Mato Grosso, anfitrião das Olimpíadas, foi o campeão geral, com a participação de 226 atletas, seguido pelo de Amazonas, em segundo lugar, e Rio de Janeiro, em terceiro. As três medalhas de ouro do TCE da Paraíba foram nas categorias Tênis de Mesa feminino livre, com Fabíola Viana; Corrida de 10 km máster, vencida por Chrystiane Maia Pessoa, e Dama, conquistada pela servidora Thaís Vale.

As quatro medalhas de prata vieram do Voleibol de Quadra feminino; Tênis de Mesa feminino máster (Fabíola Viana); Tênis de Mesa masculino máster (Leonardo Silveira) e na Dama masculino. (Alfredo). A medalha de bronze veio da disputa de Beach Tênis masculino sênior, vencida por Eduardo Cavalcanti e Ricardo Guedes.

A participação da Paraíba e os resultados das Olimpíadas foram levados ao conhecimento do Pleno da Corte de Contas, durante a sessão dessa quarta-feira (18), pelo conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que é um dos coordenadores do evento nacional, e representante do TCE-PB, que na oportunidade fez o registro de agradecimento aos participantes e ao apoio do presidente Nominando Diniz, que não mediu esforços para viabilizar a participação da Paraíba na competição.

Oscar Mamede reiterou ainda a necessidade de se ampliar uma política interna no Tribunal de Contas para incentivo à prática esportiva, que não só traz benefícios à saúde dos servidores, mas também amplia a interação entre os colegas, revela novos atletas e proporciona mais harmonia para o ambiente de trabalho. Ele anunciou que as olimpíadas de 2024 serão realizadas na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins.

Ascom-TCE

19.10.23

Genésio Souza Neto