Por Edição: Fábia Carolino
O Instituto Rui Barbosa – a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas – e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) vão realizar, nesta quinta-feira (12/5), às 19 horas, a aula inaugural do MBA Auditoria e Inovação no Setor Público – edição 2022.
O evento acontecerá no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro), subsede do IRB, no formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Rui Barbosa no YouTube.
A aula inaugural contará com a participação do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará); e dos professores da USP: Wilson Amorim, Ana Carla Bliacheriene, Luciano Vieira de Araújo e Adalberto Americo Fischmann.
Os interessados em participar da aula inaugural podem se inscrever no portal da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo, através do Sistema de Gestão Educacional (Siged).
Saiba mais
O curso de especialização “MBA Auditoria e Inovação no Setor Público – edição 2022” será realizado na modalidade de ensino a distância, por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, e é destinado aos auditores de Controle externo dos Tribunais de Contas do Brasil, auditores de controle interno e servidores estaduais e municipais, profissionais liberais e interessados no tema. Entre as disciplinas estão “Inovação no Setor Público”, “Auditoria de TI na Administração Pública”, “Fundamentos do Controle Externo Digital”, “Uso de base de dados nos processos de Auditoria e Controle Externo”.
A capacitação objetiva aproximar a USP das atividades do Instituto Rui Barbosa (IRB), de modo a qualificar os processos de aprendizagem, além de possibilitar a apropriação de conhecimentos sobre controle da administração pública e auditoria das políticas públicas a partir de uma visão interdisciplinar.
O convênio entre o IRB e a USP, para realização desse curso de especialização, foi assinado em 20/1, durante solenidade em São Paulo, no formato híbrido.