Por Ascom/TCE-PB

Alunos do Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego João de Deus ocuparam o auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), nesta quinta-feira (29) e participaram da edição de agosto do Projeto Escola e Cidadania.
Lançado em abril de 2017, o projeto tem o intuito de contribuir com a formação dos jovens de todo o estado e orientá-los a exercerem sua cidadania de forma plena. Apresentações sobre os mais variados temas, como comportamento social, educação, cultura e saúde, são realizadas por profissionais do TCE-PB de forma lúdica e conectada ao universo dos estudantes.


Nesta edição duas palestras foram apresentadas. A auditora de contas públicas do TCE-PB Maria Zaíra Guerra detalhou o funcionamento do Tribunal de Contas, a importância da fiscalização dos gastos públicos exercida por ele, e aproveitou para reforçar que o papel de controle também cabe a cada cidadão.
Em seguida a enfermeira Tatiana Dantas, do Serviço Médico do Tribunal, interagiu com os estudantes e falou sobre acidentes domésticos. Informou sobre os riscos, os acidentes mais comuns em cada faixa etária e, principalmente, ações para prevenção. Todo o evento teve tradução simultânea em libras, para inclusão de estudantes deficientes auditivos presentes na platéia.
O Projeto Escola e Cidadania do TCE-PB acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, e é coordenado pelo CCAS, por meio de seu diretor, Flávio Sátiro Filho, e pela Escola de Contas Otacílio Silveira – ECOSIL, representada por seu secretário, Carlos Aquino. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com a diretoria do CCAS pelo número (83) 3208-3545.
GALERIA DE FOTOS





