Dirigentes, assessores e técnicos do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) tomaram conhecimento, na manhã desta sexta-feira (28), de procedimentos relacionados às Auditorias Coordenadas, ao Processo de Acompanhamento da Gestão (PAC) e à estrutura da Diretoria de Auditoria e Fiscalização (Diafi) do Tribunal de Contas da Paraíba.

Esses três primeiros temas tiveram a apresentação do diretor da Diafi Eduardo Albuquerque. Em seguida, o auditor de controle externo André Agra, falou sobre Indicadores de Gestão Pública, Cidade Inteligente e Sustentável e, ainda, sobre o Espaço da Cidadania Digital, organismo do TCE-PB por ele coordenado e onde foi recebido o grupo de visitantes.

As explanações decorreram da celebração do Termo de Cooperação Técnica para a capacitação mútua e o compartilhamento de tecnologias da informação assinado, um dia antes, pelo presidente em exercício do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e pelo do TC-DF, conselheiro Manoel Paulo de Andrade Neto.

Compõem a equipe oriunda de Brasília, entre diretores e assessores técnicos, André Fagundes Mendes, Marcello Barros de Oliveira e Mário Augusto de Oliveira Neto (NIE). Também, José Augusto de Andrade Pinto e Patrício Rogério Pereira Santiago (vinculados à Presidência), Paulo Cavalcanti de Oliveira (Segedam), Antonio Alexandre do Nascimento Filho (Segessex), Hugo Tomaz Neto Moraes (DFLI/Segecex)) e Ednaldo Ramos de Souza (STI). Este foi o segundo e último dia das exposições de programas e ferramentas do TCE-PB decorrentes do Acordo de Cooperação Técnica firmado pelos representantes de ambos os Tribunais.