O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, recebeu na manhã desta quarta-feira (7) a visita institucional do deputado estadual Félix Araújo Filho. Esta foi a primeira visita do parlamentar ao órgão após assumir o mandato na Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, Félix Araújo destacou a importância do Tribunal para a boa governança pública e elogiou a atuação do conselheiro Fábio Nogueira à frente da instituição.

“É minha primeira visita ao Tribunal de Contas como deputado, e é uma honra chegar a esta Casa tão bem conduzida pelo conselheiro Fábio Nogueira. O  Tribunal representa, na verdade, uma fotografia da preocupação com a probidade e com a correta aplicação dos recursos públicos. É também uma instituição que olha para o social, e esse é um destaque que deve ser reconhecido e prestigiado. O Tribunal da Paraíba tem sido referência para outros tribunais do Brasil”, afirmou o deputado, que já foi prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

O presidente do TCE-PB, por sua vez, ressaltou a satisfação em receber o parlamentar e reafirmou o compromisso do órgão com a transparência e o estímulo ao controle social.

“É uma honra e uma grande alegria receber o deputado Félix Araújo. Primeiro, por sua trajetória de homem público, com uma carreira brilhante, que é motivo de inspiração para todos os paraibanos. E agora, na Assembleia Legislativa, ele traz ao debate temas relevantes para a sociedade”, disse o conselheiro Fábio Nogueira.

O presidente do TCE também apresentou ao deputado as ferramentas disponibilizadas pelo Tribunal à sociedade, com o objetivo de fortalecer a participação cidadã na fiscalização dos recursos públicos. “Estamos mostrando ao deputado as ferramentas que o Tribunal coloca à disposição dos paraibanos para estimular o controle social, que é exercido em sua plenitude pelo cidadão e se mostra o mais efetivo e eficaz. Esse é o espírito da visita: fortalecer a relação harmoniosa entre os órgãos e os poderes. Nada melhor do que receber o deputado Félix Araújo neste momento”, concluiu Fábio Nogueira