
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), marcou presença no II Encontro Nacional de Gestores de Cultura, realizado em abril no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento contou com a participação de Flávio Sátiro Filho, coordenador do CCAS, que representou a instituição nas discussões sobre políticas públicas para o setor cultural.
Durante três dias, a capital paraibana reuniu os 27 gestores estaduais de cultura, além de mais de 1.200 participantes ligados ao setor, vindos de mais de 700 municípios brasileiros. Entre os presentes, estavam secretários municipais de cultura, representantes de entidades nacionais e internacionais, como a Unesco, a Organização dos Estados Ibero-americanos, o Iphan, a Fundação Itaú, o BNDES, o Instituto Oi Futuro, a Fundação Casa de Rui Barbosa, a OAB e a AGU. Diversas universidades também enviaram professores e pesquisadores para contribuir com os debates.
Com uma trajetória de 10 anos de atuação contínua, o Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas da Paraíba é considerado um dos principais espaços de promoção cultural em João Pessoa. O coordenador Flávio Sátiro disse que , em média, o Centro Cultural realiza 115 eventos por ano, abrangendo diversas expressões artísticas como música, teatro, literatura e artes visuais. “Entre os projetos de destaque estão o Sarau Poemas e Cantos da Cidade, TCE-Escola e Cidadania e Letras Vivas, todos voltados ao fortalecimento do vínculo entre o Tribunal e a sociedade paraibana por meio da cultura”, destacou.