Por Fábia Carolino

Sob a regência do maestro Laércio Diniz, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa realiza neste sábado (7), no Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, o quinto concerto da sua temporada 2018.

O concerto, às 18 horas, terá participação especial do violonista Daniel Espinoza e repertório com a Sinfonia nº 1, op.11, de Felix Mendelssohn (*1809/+1847) compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.

A apresentação inclui, também, o Concerto para Viola e Orquestra, de Béla Bartók (*1881/+1945), compositor e pianista húngaro que se dedicou a música popular da Europa Central e do Leste.

Bacharel em ‘Viola Performance’ pela Universidade Federal da Paraíba, violista do Quinteto Clóvis Pereira e  primeira viola da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Daniel Espinoza é professor substituto de viola no projeto Ação Social pela Música.

E atua, como solista, camerista e músico tanto na orquestra paraibana quanto em festivais e eventos renomados pelo Brasil, a exemplo doFestival Internacional de Música Clássica de João Pessoa, Festival Virtuosi, Encontro e Concurso Nacional de Violinistas, Festival Eliazar de Carvalho e Academia Jovem Concertante.

Na ocasião, será aberta a exposição “Cenas da Paraíba”, do Artista Plástico Alexandre Prazim, retratando paisagens e cenas cotidianas em telas também mostradas noutros estados e no exterior, a exemplo da Brazilianarte, em Madrid, Espanha, no ano de 2013.

Serviços:

Evento Multicultural

Data: 07/07/2018

Horário: 18h00

TCE-PB/ Centro Cultural Ariano Suassuna

Rua Geraldo Von Soshten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB)

Entrada gratuita e estacionamento próprio

Maiores informações: (83) 3208-3545/3546/3547

E-mail: dccas@tce.pb.gov.br

ASCOM TCE-PB

04/07/2018