A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba realiza, esta semana, sua 42ª Sessão Ordinária Virtual para o exame de dez processos relacionados, em sua maioria, a atos de gestão de pessoal. A pauta de julgamentos é iniciada com processo decorrente de Inspeção Especial instaurada a partir de denúncia de supostas irregularidades no processo seletivo interno para o Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (Edital nº 01/2018), sob relatoria da conselheira Alanna Galdino Vieira.

Neste gênero de sessão – em que não há ambiente físico de reunião – os trabalhos são iniciados às 10 horas das segundas-feiras e encerrados às sextas-feiras, ao meio dia. Cada relator dispõe, então, do prazo de cinco dias para apresentação e discussão dos seus relatórios e coleta dos votos.

Compõem a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba os conselheiros Arnóbio Viana (presidente), André Carlo Torres Pontes, a conselheira Alanna Camilla Galdino Vieira e o conselheiro em exercício Marcus Vinicius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Bradson Tibério Luna Camelo. A TV TCE, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.