Por Fábia Carolino


Representantes de todos os setores do Tribunal de Contas de Estado da Paraíba participaram na terça-feira (14/08) de mais uma reunião de avaliação da execução de metas e ações previstas no Planejamento Estratégico 2016/2023.
A reunião foi realizada no gabinete da Presidência sob a coordenação geral do presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e contou com as presenças do vice-presidente, conselheiro Arnóbio Alves Viana; do coordenador de Planejamento, Francisco Pordeus ; dos diretores Raimar Redoval , Károly de Tratai, do diretor de auditoria e fiscalização, Francisco Lins;do diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho; do consultor Técnico, Humberto Gurgel; dos coordenadores e assessores do Tribunal; além dos consultores do Planejamento do TCE.
As reuniões do grupo de planejamento acontecem mensalmente com objetivo de alinhar as metas e identificar as principais dificuldades na execução das ações previstas no Planejamento Estratégico em cada setor do Tribunal.
O Planejamento contempla 28 iniciativas estratégicas e visa a excelência, o fortalecimento e o aprimoramento da gestão, dos serviços e ações do TCE. O plano nasceu da participação efetiva de todos os departamentos da Corte paraibana com propósitos voltados para a transparência e eficiência.
Para o período 2017/2018, estão sendo desenvolvidas 370 ações contemplando oito áreas estratégicas: comunicação, controle, orçamento, parcerias, pessoas, planejamento, processos e tecnologia. As reuniões acontecem desde janeiro de 2017.
De acordo com o presidente André Carlo, essas reuniões são fundamentais para que o Planejamento Estratégico alcance seus objetivos.
O Tribunal de Contas do Estado utiliza a ferramenta do Planejamento Estratégico desde 2005.
Ascom/ TCE-PB
(Fábia Carolino)
(15/08/2018)