O presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Fernando Catão, recebeu na manhã de quinta-feira (02/12), mais um grupo de artistas plásticos que atenderam ao chamamento do projeto de formação de um acervo de obras de arte que vem sendo desenvolvido pelo Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), como forma de potencializar o TCE como órgão valorizador da cultura em todas as suas manifestações.
Acompanhados do diretor do CCAS, Flávio Sátiro Filho, estiveram presentes as artistas plásticas Sayonara Melo e Fátima Queiroga. Também o artista plástico e secretário da Escola de Contas Otacílio Silveira, o advogado Carlos Pessoa de Aquino, e a servidora Nilvanda Vieira Marques, na ocasião representando o seu filho, artista plástico Daniel Victor Vieira Marques.
Sayonara Melo fez a doação de uma tela denominada “Olho de pássaro” (1,60 x 0,75 cm). Fátima Queiroga trouxe três infogravuras (38 x 28 cm). Carlos Aquino doou a tela “Maré Vermelha” (0,80 x 0,70cm) e Daniel Victor, o quadro “Eu, girassol” (34 x 67 cm).
Na oportunidade, o conselheiro Fernando Catão agradeceu as doações, elogiou o projeto e falou da sua intenção de fazer com que o Tribunal de Contas valorize e seja uma referência para as artes e a cultura em geral, sempre privilegiando as pessoas que usam de sua melhor inspiração para desenvolver trabalhos de muita sensibilidade e valor.
Em nome de todos, a artista plástica Sayonara Melo – visivelmente emocionada – falou da alegria, orgulho e satisfação em estar fazendo parte daquele momento e da galeria do TCE-PB, enfatizando taxativamente que “as pessoas passam, mas a arte fica”.
O projeto de acolhimento de obras de artistas amadores e veteranos é uma iniciativa do Centro Cultural Ariano Suassuna, órgão integrante do TCE-PB, e vem recebendo adesões de artistas plásticos de vários estilos, seja óleo sobre tela, acrílico, lápis cor, infogravura, serigrafia e tantos outros estilos que compõe as artes plásticas.
Ascom/TCE-PB
(02/12/2021)
Informações do CCAS