Por Edição: Ascom/TCE-PB

 A artista plástica Lú Maia, e o fotógrafo Fernando Tavares, fizeram a doação de obras de suas autorias para o acervo de arte do TCE-PB, que está sendo montado pelo Centro Cultural Ariano Suassuna desde 2019. Acompanhados do coordenador do CCAS, Flávio Sátiro Filho, eles foram recebidos pelo conselheiro presidente, Antonio Nominando Diniz Filho, onde assinaram os termos de doação.

 Lucinéia Maia de Sousa Bezerra, mais conhecida como Lú Maia, que já foi presidente da FUNESC e membro do Conselho Estadual de Cultura, fez a doação da tela “100 anos de Jackson do Pandeiro”, um acrílico sobre tela medindo 50cm x 50cm.

Por sua vez, o fotógrafo Fernando Tavares fez a doação de um trabalho intitulado “Inocência Negra” cuja técnica é fotografia sobre tela, tamanho 90cmx60cm, retratando a essência negra dos quilombolas, especialmente do quilombo de Gurugi, no Conde-PB, onde fez um belo trabalho fotográfico que culminou na exposição “Tudo de negro em mim”, em exposição no Salão Lynaldo Cavalcanti do Centro Cultural Ariano Suassuna.  

Ao receber as obras, o conselheiro Nominando Diniz agradeceu e enalteceu os artistas e suas obras, garantindo que os trabalhos ficarão expostos junto ao acervo e que o TCE-PB continuará valorizando a arte e a cultura por meio do CCAS.

Ascom/TCE-PB, com informações do CCAS

06/03/2023