Por ASCOM/TCE

Os Alertas, que visam prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial, foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no período entre os dias 27/08 e 31/08. Eles foram destinados aos gestores dos seguintes municípios: Solânea, Natuba, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Cruz do Espírito Santo, Casserengue, Queimadas, Poço Dantas, Caldas Brandão e Itatuba.
Os conselheiros, ao emitir os alertas, se basearam nas análises relatadas pela equipe técnica da Diretoria de Auditoria e Fiscalização (Diafi) do TCE-PB, que coletou informações nos sistemas online que o Tribunal disponibiliza (SAGRES) e em diversas diligências realizadas pelos auditores.
Várias inconsistências foram identificadas na gestão de cada um dos municípios, mas cabe destacar o trabalho de fiscalização realizado pela Corte de Contas referente ao cumprimento de aspectos relacionados à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Um total de quatro alertas, dentre os dez, trataram especificamente deste tema.
As edições do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB onde encontram-se publicados os alertas estão disponíveis no portal do Tribunal em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).
Ascom/TCE-PB
(31/08/2018)