As 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas da Paraíba realizam, a partir desta segunda-feira (29), suas Sessões Ordinárias Virtuais para o julgamento de 57 processos, no primeiro caso, e de outros 54, no segundo, todos atinentes a atos de gestão de pessoal, o que inclui pensões, reformas e aposentadorias de servidores públicos estaduais e municipais.

Nesse tipo de julgamento, os relatores dispõem de cinco dias úteis para apresentação e discussão de seus relatórios e, ainda, para a coleta de votos, de modo que ambas as sessões, abertas às 10 horas, apenas serão encerradas ao meio dia da próxima sexta-feira.

A 1ª Câmara do TCE tem em sua composição os conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho (presidente), Nominando Diniz, Fernando Catão e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). O Ministério Público está aí representado pelo subprocurador geral Luciano Andrade farias.

Compõem a 2ª Câmara os conselheiros Arnóbio Viana (presidente), André Carlo Torres Pontes, Alanna Camilla Santos Galdino Vieira e Marcus Vinícius Carvalho Farias (substituto). Representa o MP de Contas o subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.