
O Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, ambiente do Tribunal de Contas da Paraíba, vai receber, em 17 de junho, o espetáculo “Em Cada Canto”, iniciativa com a qual a Aliança Bayeux Franco-Brasileira (ABFB) dará prosseguimento a ações de combate ao trabalho infantil. Os esforços, neste sentido, também envolvem a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (Remar) e o Coletivo Teatro Aruã.
A cessão do Auditório para o espetáculo com acesso público e gratuito foi acertada após visita feita, na manhã desta segunda-feira (19), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, pelo grupo formado por representantes da ABFB – Céclia Domiciano, Gilcilene Bezerra e Leonardo Silveira – e por Lorenzo Delaini, do Grupo Remar.
Em 12 de junho, cinco dias antes da apresentação do espetáculo “Em Cada Canto”, transcorrerá o Dia Mundial de Enfrentamento do Trabalho Infantil. Seus mentores propõem uma infância segura, com saúde e livre de exploração. Perto de 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, entre cinco e 17 anos, estão em situação de trabalho, segundo cálculos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Aos visitantes, o conselheiro Fábio Nogueira, falou da preocupação do TCE com o problema e, ainda, da parceria com entes diversos do Estado e da República, providência da qual decorreu o lançamento, em 28 de abril passado, do Pacto Paraibano pela Primeira Infância. O CCSA tem a coordenação de Flávio Sátiro Fernandes Filho.