Por Ascom/TCE-PB
![](https://tce.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/4fea4adb-543d-4b2c-a0ce-502db6bd1d89.jpeg)
O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, durante sessão do Pleno desta quarta-feira (29), Voto de Pesar, apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Alves Viana, pelo falecimento do desembargador aposentado Júlio Paulo Neto, 80 anos, ocorrido no último domingo (26).
Ao propor o voto, o conselheiro enfatizou a trajetória do desembargador Júlio Paulo Neto no Judiciário da Paraíba. “Foi procurador-geral de Justiça da Paraíba por dois mandatos consecutivos e presidiu, quando desembargador, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça da Paraíba”.
Natural de Campina Grande, Júlio Paulo Neto era casado com a defensora pública e poetisa Berenice Ribeiro Coutinho. Ele ingressou no Ministério Público Estadual (MPPB) em 1968, onde fez carreira, ascendendo ao cargo de procurador-geral de Justiça, eleito por duas vezes pelos membros da instituição. Em março de 2002, foi escolhido para ocupar vaga de desembargador proveniente do Quinto Constitucional do TJPB, sendo eleito, em 2005, para ocupar a vice-presidência e, posteriormente, a presidência da Corte de Justiça.
Durante 10 anos, Júlio Paulo Neto atuou no Tribunal de Justiça, onde, além de presidente, foi corregedor, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e chegou a ocupar o Governo do Estado.
O presidente do TCE-PB apresentou solidariedade à família e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida.
Ascom/TCE-PB
(29/01/2020)
Fábia Carolino