Por Ascom/TCE-PB
Mais de cem líderes comunitários de todos os recantos da Paraíba vão tomar conhecimento das ações e propósitos do Programa de Defesa do Estatuto da Cidade (Decide), lançado há um ano pelo Tribunal de Contas do Estado em favor do desenvolvimento dos municípios paraibanos e do bem estar de seus habitantes. (Acesse aqui).
Isso ocorrerá durante o Encontro do Fórum Estadual de Reforma Urbana, evento programado para os próximos dias 20 e 21, conforme acerto, na manhã desta quinta-feira (20), entre o presidente do TCE, conselheiro Arnóbio Viana e o presidente do Fórum, Luiz Costa. Os entendimentos, neste sentido, tiveram a participação dos líderes comunitários Roberto Guilherme e Lúcia Madruga.
“É preciso que os esforços do Tribunal de Contas para a implantação, ou atualização, do Plano Diretor em cada cidade da Paraíba cheguem ao conhecimento de todos. Assim, também, as ações que já têm como resultado ruas e calçadas desobstruídas, projetos de praças e de casas populares, na Área do Brejo”, comentou Luiz Costa.
Ele informou que o Fórum Estadual de Reforma Urbana, em que têm acento organismos como a Universidade Federal da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, surgiu em 1996. Desde então, contou, esse organismo debatido, frequentemente, questões importantes para o bem estar social, a exemplo da habitação, da mobilidade urbana, da segurança e do transporte público.
O Decide, a ser apresentado, em 20 de março, pelo conselheiro Arnóbio Viana, pelo secretário executivo da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) Carlos Aquino e pelo coordenador Expedito de Arruda, será tema de um dos quatro painéis do encontro de Gramame, do qual ainda participarão agentes políticos e dirigentes de fundações e movimentos populares.
Ascom/TCE-PB.
20/ 02/ 20
Texto: Frutuoso Chaves
Fotos: Rafael Massoni.