Por Fábia Carolino

O Projeto Integrar, uma ação colaborativa entre 33 tribunais de contas do país para o aprimoramento do controle externo de políticas e programas públicos descentralizados, realizou nesta terça-feira (14) a segunda reunião virtual. As discussões do encontro foram centralizadas no tema “mecanismo de colaboração” e o monitoramento da educação durante a crise do coronavírus.

Representando o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), participam do projeto, sob a coordenação do conselheiro Fernando Catão,  as auditoras de contas públicas, Adriana do Rêgo e Lúcia Patrício. As reuniões estão sendo realizadas por meio da ferramenta Google Meet, em videoconferência, em razão do isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus. A primeira reunião foi realizada no dia 1º de abril.

As próximas reuniões estão agendadas para os dias 16 de abril (Governança Multinível)  e 23 de abril (Indicadores e Soluções de TI), sempre das 8h às 12h. O Projeto Integrar visa desenvolver uma metodologia que permita aos tribunais de contas trabalhar de forma mais estratégica e coordenada, selecionando ações de controle de maior risco e com maior potencial de impacto.

O projeto resulta de uma parceria do Tribunal de Contas da União (TCU), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). O Comitê Técnico da Educação do IRB (CTE-IRB) atua como articulador e colaborador dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios junto ao TCU no desenvolvimento do projeto.

Ascom/ TCE-PB

(14/04/2020

Fábia Carolino