O Governador João Azevêdo Lins Filho, o deputado federal Romero Rodrigues Veiga e o Secretário de Estado Marialvo Laureano dos Santos Filho foram homenageados pelo Conselho do Tribunal de Contas do Estado com a concessão da “Medalha Cunha Pedrosa” – a mais alta honraria da Corte, em reconhecimento aos serviços prestados ao Tribunal. A propositura foi feita pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, que destacou o apoio dos agraciados em favor do fortalecimento do TCE em sua missão institucional.  

 O conselheiro Nominando Diniz Filho justificou a iniciativa ao fazer um retrospecto da atuação do Executivo durante o período da atual gestão administrativa da Corte, em relação às demandas que foram encaminhadas ao Poder competente, e que permitiram ampliar os sistemas na área de tecnologia, refletindo assim, mais eficiência às atividades de controle externo exercidas pelo Tribunal. Os resultados podem ser observados ao final da gestão, disse ele, ao pontuar a celeridade nos julgamentos e o aumento da transparência no controle e na aplicação dos recursos da sociedade.

Quanto ao deputado Romero Rodrigues, Nominando lembrou sua atuação na defesa das prerrogativas e da jurisdição do Tribunal de Contas do Estado, quando, em certo tempo, foi proposta a criação de um Tribunal de Contas para os municípios. Da mesma forma, o empenho na proposição de emenda parlamentar, destinada ao fortalecimento das atividades do TCE.   

 Medalha Cunha Pedrosa –  A mais expressiva condecoração do TCE-PB foi instituída por meio da Resolução 22/84, de 27/12/1984, em homenagem a Pedro da Cunha Pedrosa. Paraibano de Umbuzeiro, ele se destacou, nacionalmente, no Poder Judiciário e no Parlamento, onde exerceu mandatos de Deputado e Senador da República. Foi o primeiro paraibano a ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (1923/1931). Cunha Pedrosa bacharelou-se em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito do Recife, em 1885, ano em que iniciou atuação como Promotor Público de Timbaúba (PE).