Por Edição: Fábia Carolino
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira (28), a diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) Mônica Tejo, para discutir parcerias na área de inovação tecnológica, transparência e atuação do Insa nos municípios do semiárido.
Entre os assuntos discutidos, em especial, foi tratado sobre desertificação e segurança hídrica dos municípios paraibanos. Durante o encontro, o auditor de contas públicas e coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE, André Agra, apresentou as ferramentas de controle social da Corte paraibana.
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa) é uma unidade de pesquisa integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com enfoque no Semiárido brasileiro. Como uma instituição federal de pesquisa, articula, realiza, promove e divulga Ciência, Tecnologia e Inovação como patrimônios universais para o bem da sociedade e, particularmente, do Semiárido brasileiro. O Instituto também tem inserção internacional como correspondente científico do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).
Ascom/TCE-PB
(28/01/2021)
Fábia Carolino