Por Edição: Fábia Carolino
No intuito de apresentar os produtos do Projeto Integrar e a sua estratégia de implementação, será realizado nesta quinta-feira (26) o encontro “Encerramento do Acordo TCU-OCDE 2018-2020: Coordenação Interfederativa no Controle Externo”.
O Projeto Integrar é resultado do acordo de cooperação entre a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e 33 Tribunais de Contas brasileiros, incluindo o TCE-PB.
O evento ocorre na modalidade a distância, das 9 às 12h30, pelo canal do Tribunal de Contas da União no YouTube e pela plataforma Microsoft Teams. Com a presença dos especialistas da OCDE, haverá a conferência internacional “Fiscalização de Políticas Públicas Descentralizadas: Recomendações ao Brasil”.
O público geral do evento deverá clicar nos links a seguir, no horário marcado:
• Canal do TCU (português): https://youtu.be/RwEcbMAY9KE
• Canal do TCU (inglês): https://youtu.be/CwZamal9WW8
Encontro Técnico
Também será realizado, nos dias 26/11 (das 14h30 às 17h) e 27/11 (das 9h às 12h e das 14h30 às 17h), o Encontro Técnico “Projeto Integrar: produtos e plano de Implementação”. O objetivo é discutir os produtos finais do Projeto Integrar à luz das recomendações da OCDE e planejar a implementação a partir de 2021.
O Projeto Integrar, resultado de uma parceria entre o TCU e a OCDE, prevê o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco. O Instituto Rui Barbosa (IRB) atua como articulador e facilitador entre o TCU, os Tribunais de Contas dos Estados, do DF e dos Municípios
Ascom/TCE-PB
Com informações do CTE-IRB, TCU e Atricon.
25/11/2020